Review

Fingerbot Plus saga

21 de dezembro de 2024 Review
Fingerbot Plus saga

Depois de um tempo sem postar aqui, resolvi voltar para fazer reviews de algumas coisas que eu tenho e possíveis problemas que encontro ao longo do caminho. Hoje meu problema está com esse Fingerbot Plus que comprei tem um tempo (3 de maio de 2023).

O caso é que esse Fingerbot vem com uma bateria CR2 de 3v que durou um tempo e depois descarregou, com isso fiquei na saga de comprar uma bateria nova. Pensei que nesse cenário o ideal seria comprar uma bateria recarregável e assim recarregar sempre que acabar.

Pois bem, comprei a bendita bateria recarregável (desse anúncio) e que veio com alguma carga, porém quando coloquei para carregar no carregador que veio algo muito curioso aconteceu. A bateria carregou e coloquei no dispositivo que reconhece, mostra o nível de bateria, diz que executou as ações mas não realiza o clique.

A bateria tem a mesma especificação do que veio originalmente (CR2 3v), medi com um multímetro depois da carga e as 2 que vieram estão com 3v. Só consigo crer que é algo na bateria ou o switch de clique emperrou de alguma forma.

Eu ia abrir o Fingerbot mas resolvi não prosseguir pq vou testar uma outra bateria primeiro (até pq eu iria danificar legal a carcaça mais ainda).

Esse Fingerbot tem integração com Tuya e é possível até usar junto do Home Assistant (hoje esse tutorial está desatualizado pq uso em um mini pc beelink, vou atualizar em breve) ou Alexa.

E você, já teve esse problema alguma vez? Usa fingerbot? Qual bateria você usa nele?

Comentarios

Participe da conversa

Carregando comentarios...